quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alfaparf Alta Moda - Coloração Creme para cabelos

Hoje vou falar da tintura ALFAPARF Alta Moda





Informações Básicas sobre o produto:
  • 150g de tinta (As outras vêm com muito menos e vc sempre tem que comprar mais de uma);
  • Preço: eu comprei no shopping Center Recife por 9,00 e alguma coisa (mas se pode encontrar mais barato ainda);
  • Cobre bem os branquinhos (Até mesmo as pessoas que têm 100% dos fios brancos) Testei na minha mãe e cobriu super bem conforme fotos abaixo;
  • Não escorre;
  • Duração: +/- 2 semanas e meia;
  • Pontos negativos: Ressecou os fios e na hora da retirada da tinta os fios ficaram duros. (Isso nos meus cabelos). Acompanhe as informações abaixo:


Antes de mais esclarecimentos, quando forem comprar observem a cor com atenção na caixa. Eu comrprei "chá escuro" achando que era um tom escuro (Porém é castanho claro - Esta informação está no lado esquerdo da caixa na parte de abrir com letras pequeninas, coisa que só vi em casa). Preciso levar uma lupa da próxima vez que eu for fazer compras.


Vamos ao que interessa - APLICAÇ@O NOS CABELOS: Apliquei com a ajuda da minha irmã, já deve ter quase um mês, e meu cabelo já tinha uns 5 meses sem aplicação de química alguma, a última química que fiz foram reflexos. Ao contrário do que muitos pensam eu não sou muito de hidratar os fios das minhas madeixas, sou preguiçosa de carteirinha. Isso pode ter influenciado no resultado.


Apliquei a tinta com uma só unidade (150 g) e deu super bem, pois meu cabelo é volumoso, na altura do sutiã. 


Minha conclusão: eu não gostei muito (no meu cabelo), porque após a retirada da tinta com shampoo* ele ficou super duro (e a culpa ñ foi do shampoo), eu dei risadas de tão nervosa que fiquei. 
Eu pude ouvir meu cabelo dizer: so-cor-ro!!!! Apliquei imediatamente meu salva-cabelos (Loreal amarelinho) e os fios ficaram maleáveis, sedosos, ... ufa! Mas achei que a tinta ressecou meus fios.
Acho que a tinta segurou no cabelo por umas duas semanas e meia. Por aí. Depois foi desbotando. 


Avaliação final:
No meu cabelinho: Não uso mais;
Porém isso depende de cabelo pra cabelo...
No da minha mãe deu certinho, porém eu apliquei no dela e após a retirada da tintura(com shampoo), usei uma hidratação que acabei de comprar e é ótima: ERTIA (Fabricado nos EUA.) Comprei por 36,00 num salão, vem com 185 ml. 


Quanto a tinta, eu apliquei no dela hoje 30.11.11 daqui uns dias faço um novo comentário aqui neste post dizendo como vai a evolução, ou melhor, a desbotaç@o)...
Aprovado!


Mamy
Foto com flash, após a coloração(castanho claro. N 5) + hidratação(Ertia) + secadinho básico (made  for me)

Foto sem flash, luz natural, tirada à noite. No real está com brilho.  Antes tava com a raiz branca de uns dois cm (Foto do antes: não tirada)


Shampoo* Uso normalmente o pantene (Aprovado) e vez e outra um de limpeza profunda (Essencial para limpar os fios).


Gente, a minha tinta queridinha continua sendo Imédia Excelence Loreal... 
Mas minha mãe gostou da Alta Moda, por causa do preço, quantidade, e obviamente, porque cobriu bem.
É isso ai, meninas!!! 

4 comentários:

  1. Gente eu comprei a tintura alta MODA 8.1 meu cabelo estava sedoso, e era virgem, e quando passei essa tintura meu cabelo ficou ruivo, a tintura tem um cheiro absurdamente de amonia, meu cabelo ficou parecendo uma espiga de milho, opaco,duro muito estragado parecia até que eu havia descolorido. Depois de um mês, começou ficar tricolor.
    Hoje não quero ver essa tinta nunca mais na minha vida. pois gastei muito dinheiro tentando recuper-lo mais só cortando, acreditem não presta.

    ResponderExcluir
  2. Verdade!! Foi o que eu disse em minha conclusão. Aconteceu exatamente o mesmo com o meu cabelo. Beijos, obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Bom, como já disseram anteriormente o resultado varia de cabelo pra cabelo, porque o meu ficou um espetaculo com essa tinta. Meu cabelo é bem fino e uso a 12.11. Sou loira a muitos anos e vivia trocando de tinta porque da mais cara a mais barata ressecava meu cabelo e o resultado final não era satisafatório. Me indicaram essa Alta MOda e desde então só uso ela.
    Beijos a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é verdade! Pois no da minha mãe o resultado foi positivo e ela aprovou! Realmente depende de cabelo para cabelo.

      Excluir

Comente: